Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Férias

Eu em 2010 em Cavallers, Pirinéus, um dos locais por onde vou andar este ano.
As férias estão quase a chegar e eu estou super entusiasmada! Apesar de achar que os meus planos são um bocado megalómanos e que há fortes probabilidades de chegar perto da “Les Enfants de la Dalle” (a via de mais de 1.000m que quero fazer) e fugir com o rabinho entre as pernas…

Mas mesmo que assim seja, há muitas outras vias que quero (e vou) fazer e sinto-me já feliz por poder IR. Por poder ir à aventura, para sítios magníficos, por ir com a melhor das companhias, e por me sentir forte e com ganas para escalar “à muerteeee” J

Mas não vou sem vos desejar a todos umas óptimas férias! Que aproveitem para fazer tudo aquilo que adoram e que normalmente não conseguem fazer – passear, estar com amigos, descansar, e sobretudo, experimentar qualquer coisa diferente… e para os que não têm férias agora, espero que de qualquer modo aproveitem o verão ao máximo, com os seus dias grandes e noites quentes.

Para mim as férias são um período de quebra de rotinas e mais uma oportunidade para explorar, questionar e sair da minha zona de conforto. E nessa onda, deixo-vos um excerto de um documentário que vi há pouco tempo que adorei e recomendo - o "Man on wire":

"Life should be lived on the edge of life. You have to exercise rebellion: to refuse to tape yourself to rules, to refuse your own success, to refuse to repeat yourself, to see every day, every year, every idea as a true challenge - and then you are going to live your life on a tightrope."

terça-feira, 24 de julho de 2012

Primeiro dia de férias


Estou de férias! Estou na minha terra!
E tinha saudades...
Hoje fui para a Azoia, na Serra da Arrábida, e estava calorzinho, mas mesmo assim deu para umas boas trepas.

Eu na "Aurora Boreal"



Esta via é muito fixe. Fi-la em top e é daquelas que preciso de ganhar ainda muita força (e coragem) para fazer à frente. 

Mas esse é plano para estas férias: GANHAR FORÇA.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Acção de Limpeza

Este Domingo vamos participar numa acção de limpeza da Peninha, na Serra de Sintra, organizada pelo BOULDER SINTRA. E depois da limpeza, vamos apertar numa sessão de bloco para todos os que queiram experimentar. Quem quiser vir, será muito bem vindo!
Com tacto - um dos excelentes blocos da peninha. Foto de Teresa Sousa.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Nada que (muito) treino não resolva


Há uns tempos fiz um plano de treinos para me por em forma para as férias. Claro que não o cumpri à risca: acho que era demasiado exigente e houve semanas em que simplesmente não consegui cumpri-lo ou por falta de tempo ou por estar demasiado cansada…

Mas vendo bem, acho que um programa de treinos deve ser assim - tão exigente que às vezes não o conseguimos cumprir. E uma semana de “balda” aos treinos também é excelente para recuperar tudo e para, quando conseguimos voltar a treinar, percebermos o quanto já evoluímos.

Bloco em Sintra. Foto de Teresa Sousa.
Em relação aos resultados, houve já algumas alturas em que senti que eles estão a aparecer, mas esta semana estou tão cansada que parece que me arrasto em coisas relativamente fáceis! Mas penso (espero!) que uns dias de descanso serão o suficiente para depois sentir os verdadeiros efeitos…

As glicemias também têm andado bastante bem (tirando 2 dias um bocado altas por causa de uma constipação). Mas ainda me preocupa como ajustar a medicação e a alimentação a dias com muito exercício aeróbico durante muitas horas (como os que quero fazer nas férias) porque os testes que fiz não correram muito bem. Mas já me deram umas dicas: os gastos começam a aumentar exponencialmente com exercício continuado e tenho de comer com muito mais frequência do que normalmente para evitar hipos. Além disso, tenho de comer coisas com açúcar e hidratos de carbono de absorção rápida, coisas que eu normalmente evito. Mas também não posso exagerar ou acabo com hiper… é um equilíbrio delicado que depende de N variáveis como a intensidade do exercício, o que fiz no dia anterior, o que comi, etc. e por isso é difícil acertar. Mas nada que mais treino não resolva ;)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Às vezes é preciso imaginação

Como sabem, tem estado uma brasa. Aqui no interior, pior. O pessoal da Covilhã diz que temos 9 meses de Inverno e 3 de Inferno. Têm toda a razão.
Resultado: treinar custa imenso.
Por isso mesmo, agora estou a correr de noite. Jantar despachado, putos na cama, cozinha arrumada e lá vou eu!
 

Caso pensem em não levar o frontal, faz mesmo falta!