Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma nova paixão


O Verão já vai longo e eu estou a divertir-me imenso. Apesar destas férias não ter podido fazer o que mais adoro - viajar - estou a procurar tirar o máximo partido daquela máxima do "Vá para fora cá dentro". Estou a escalar sempre que posso e a revisitar as escolas aqui da zona: Fenda (Arrábida); Azoia (uma escola relativamente nova mas que recomendo vivamente para quem está a fazer sexto grau); Guia (Cascais).

E  tenho uma nova paixão. Descobri o surf. Adoro. É o máximo. O desafio destas férias caseiras foi fazer um mini curso de surf de 4 aulas ali mesmo na Costa da Caparica. Lá fomos nós. E digo-vos: estar dentro de água, sem frio nenhum porque temos o fato, a tentar apanhar ondas e a ouvir as gaivotas é muito, muito giro.

Surf e diabetes: confesso que na excitação da novidade, nem me lembrei que era diabética. Juntei as asneiras todas: entrei para a água sem fazer a glicémia, não comi e não tinha acuçar à mão. Lindo, não foi? Pois, no fim estava de rastos e quando fiz a glicémia: 50. Fiz tudo o que não devia.

1) era um desporto novo para mim. Na verdade vai ser pelo menos no próximo ano, o corpo leva tempo a adaptar-se

2) o surf desgasta mesmo MUITO. É um exercicio aerobico, mexe com o corpo todo, nada-se, anda-se dentro de água, força para nos erguermos na prancha...

3) é de longa duração. Cada aula são 2 horas.

Coisas para além da diabetes: começar algo de novo aos 37 anos não é um disparate, pode ser muito giro. É claro que o meu filho de 7 anos me dá baile e já se põe de pé na prancha e eu não mas... desconfio que me divirto tanto ou mais que ele!:)




3 comentários:

  1. Boa noite! Sou o João e tenho 15 anos. É sempre bom termos experiências novas na nossa vida, e digo lhe que fico muito contente por ver diabéticos/as a apostarem no surf, não se preocupe que mais dia menos dia já se safa no mar ;) fica o concelho de entrar no mar com a glicemia por volta dos 200, é o que eu faço e resulta sempre. Boas surfadas! (Diabético há 11anos, surfista há 6anos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João! Obrigada pelo teu comentário, gostei muito! Entretanto já consegui pôr-me em pé na prancha umas vezes, estou animada! Boas ondas!

      Eliminar