Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chuva

O ano não começou da melhor maneira! Tenho andado cheia de trabalho e com pouco tempo para fazer desporto. E quando tenho tempo para qualquer coisa, é o outro tempo que não deixa: chuva, chuva e mais chuva!

O ambiente da Vertigem. Eu sou o pontinho amarelo por cima do
pontinho vermelho... Foto de José Barbosa, aka Branquinho
Finalmente, neste sábado não choveu e fui escalar para Sesimbra, um dos poucos sítios com rocha seca. Deu para “desenferrujar” e passar medo no sector vertigem que realmente faz jus ao nome. E também deu para apanhar um bocado de sol que soube maravilhosamente.

Domingo a chuva voltou mas, como alguns amigos me têm alertado, com um bocadinho de vontade é sempre possível fazer alguma coisa! Tenho visto tanta gente a correr à chuva que tenho de admitir que a chuva, o frio e o vento têm sido sobretudo desculpas para a preguiça…

Uma das vias de Sesimbra. Foto de Pedro Baptista
Por isso ontem, em vez de ficar em casa, ganhei coragem e lá fui correr no meio de uma tarde cinzenta! É claro que custou um bocado, principalmente na parte em que ia contra o vento. Mas custou-me sobretudo porque já não corria desde o ano passado! E percebi que o mau tempo não é nenhum bicho papão e que não posso usar essa desculpa… e depois da corrida senti-me tão bem que ainda fiz um treino em casa: abdominais e barra!

Agora só preciso manter a motivação e fazer treinos constantes, sem desculpas!!

2 comentários:

  1. Gostei e vou voltar. Escrita autêntica e realista, com a qual o escalador se identifica.
    A 2ª foto é a via da Namorada, 7a?

    ResponderEliminar
  2. Pois é a chuva não impede de correr, a não ser claro quando é tanta que em cinco minutos ficas com os ténis alagados... já me aconteceu! Uma das grandes vantagens da corrida face a outros desportos é que dá para fazer com mau tempo. Já a escalada não, infelizmente, razão pela qual não vou à rocha há cerca de 2 meses:( tenho saudades.

    ResponderEliminar