Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Erros nas medições de glicemias

Tenho duas máquinas para medir glicemias e recentemente descobri que uma delas mede sempre valores significativamente mais elevados do que a outra.
Só descobri isto porque tive uma leitura muito estranha: quando estava a tentar corrigir uma hipoglicemia, fiz uma medição e obtive 1 valor que me parecia impossível para o que eu tinha comido (238), repeti a medição com a outra máquina que deu 164.

Isto já vos aconteceu? Poderá dever-se ao facto de as máquinas/tiras terem apanhado muito calor? Há alguma coisa que possa fazer para calibrar as máquinas?

Acho um bocado preocupante estas diferenças tão grandes porque podem significar estar a corrigir uma hipoglicemia ou uma hiperglicemia que afinal não tenho.

Medição de hoje a meio da manhã.
Geralmente a diferença anda nesta ordem de grandeza...
Medição no dia em que dei pela diferença entre as máquinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário