Destaca-se a beleza natural do local e a excelência do spot, a Pedra do Urso é quanto a mim o melhor local de bloco, mas melhor dirá a João, que tem outro andamento nestas lides. Por falar nisso, a minha querida colega de blogue ficou num honroso quarto lugar numa das modalidades da competição! E se tivesse havido escalões por sexo teria ganho o primeiro lugar, visto que não houve mais nenhuma mulher premiada! Grande João!
Eu, para iniciada, também não me saí mal de todo... pelo menos diverti-me imenso e fiz muita, muita força. Muito mais do que estou habituada na escalada desportiva. Como resultado acabei por ter várias hipos no dia seguinte! Não valorizei devidamente a atividade porque é muito diferente do que estou habituada a fazer e achei que não tinha feito grande esforço mas o meu organismo mostrou-me que estava enganada!
Deixo aqui algumas imagens do encontro para aguçar a curiosidade:
Panorâmica de um dos sectores de bloco. Foto de Teresa Sousa. Eu a apertar forte :). Foto de Paulo Ponte |
MJ num dos muitos blocos excelentes do urso. Foto de José Luís Carvalho. |
A escalada é linda, pela originalidade de cada um de nós, cada um com características distintas e daí, formas únicas de ultrapassar os novos desafios. Como na vida, ajuda a definir o que são obstáculos e o que são apenas fantasmas e é lindo constatar exemplos vivos de pessoas que ajudam a desmistificar as cenas. Neste caso, como uma característica metabólica, a diabetes tipo 1, nada mais é que uma condicionante do organismo e não um obstáculo à vida e a todas as atividades que nos fazem sentido à alma..
ResponderEliminarParabéns pela atitude e pelo contributo positivo e pelo relato deste evento do qual eu também fui um privilegiado por poder usufruír graças ao empenho de todos os que o fizeram possível..