Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Queda, lesão e … mega treino!


Definitivamente não ando em maré de sorte! Há uns dias fui escalar para a Fenda, mais propriamente para uma zona chamada Rampa. A rampa é basicamente uma fenda estreita na rocha. Escala-se de um dos lados, mas temos sempre de ter cuidado para não bater no lado oposto quando caímos. Por causa disso acabei por me magoar numa das quedas que dei, não porque bati na parede atrás, mas porque para não cair muito, bati na parede à frente... e fiquei com o pé bastante magoado. A saída da rampa foi bem difícil porque nem conseguia por o pé no chão: muitos saltos, muitos bocados a arrastar-me sentada no chão, muitos empurrões e apoios da Rafa, Diogo e João (obrigada) e ainda 1 parte em que eles me puxaram com a corda.

Rafaela na via onde me lesionei.
Nos últimos dias tenho estado em casa a fazer gelo e à espera que o inchaço desapareça para poder começar a mexer o pé e a andar… mas como não consigo estar parada, e não quero perder a forma, já arranjei uma série de exercícios para fazer. Uns deitada, uns sentada e até uns de pé (agarrada à barra). Ora vejam o que tenho feito:

Flexões invertidas (de costas no chão e com pesos); tríceps e bíceps com pesos; abdominais e dorsais; elevações, suspensões na barra e no fingerboard (uma tábua com vários buracos que se usa para treinar para escalada); exercícios com a banda elástica para fortalecer ombros e dedos; exercícios com pesos para os pulsos e ombros; e ainda alguns alongamentos e posições de yoga como a “cobra”.

Os alongamentos não têm sido muito fáceis e requerem alguma imaginação… E para já estou a deixar de fora todos os exercícios que envolvam algum desequilíbrio como os que utilizam a bola de pilates porque tenho de evitar fazer movimentos bruscos.

Infelizmente já não vou conseguir fazer a corrida de Sintra. Mesmo que a recuperação seja rápida, não consigo numa semana estar bem para correr em terrenos acidentados… Mas pelo menos estou a aproveitar estes dias em casa para treinar os braços que são o meu ponto fraco na escalada!

E aproveito este post para agradecer a todo o pessoal que me tem dado apoio e força nestes últimos tempos: MUITO, MUITO OBRIGADA!

Sem comentários:

Enviar um comentário