Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maratona na Polónia

A semana passada estive na Polónia. Foi uma viagem atribulada porque a Lufthansa resolveu fazer greve no dia em que eu ia viajar! Levei quase 48h para chegar ao meu destino mas depois valeu a pena! Adorei a Polónia. Tratou-se de uma viagem profissional, fui lá dar aulas. Mas juntei o útil ao agradável e no domingo antes de regressar fui fazer a maratona de Cracóvia. É uma prova muito bonita, passa pelo centro histórico e os últimos 10 kms são à beira rio. Para além disso estava muito bem organizada e abastecida e apesar de não ser o festim das maratonas maiores, como a de Berlim (link para esse post) há sempre apoio popular ao longo de toda a prova, estava de chuva mas mesmo assim as pessoas foram até ao trajeto para dar força ao pessoal!

O meu objetivo era a meia maratona, eu não estava devidamente treinada para uma maratona. Depois da meia descontraí e até andei e só fui até ao final porque era o meu ponto de encontro com o Paulo, que estava a correr a prova toda. A diabetes esteve bem, optei por não dar a lenta de manhã, acordei com 70 mas comi e comecei a prova nos 200 o que para mim é bom. Bebi Isostar mais ou menos de 6 em 6kms. Os abastecimentos eram de 3 em 3kms mas nalguns bebi apenas água; ficaria demasiado alta se bebesse sempre isostar além de que muito enjoada. A partir da meia comi também banana. Eles davam chocolate mas para mim não dá, enjoa-me. Acabei com 280, o que é um pouco alto mas é preferível a ter uma hipo a meio. Nestas provas de longa duração prefiro optar pela segurança e manter-me um pouco mais alta e depois de acabar já posso baixar. Na verdade depois vai descer e bastante; é preciso ter isso em conta visto que a insulina que se der em seguida vai fazer muito efeito; geralmente opto por dar pouco - 2 ou 4 unidades (dependendo também do que vou comer) e fazer mais glicémias para ir vendo a evolução da situação.

Fiquei bem partida mas agora já passou e ontem já fui escalar para Penha Garcia. Fazendo um balanço, tenho tido uns excelentes fins de semana - Girls on the rocks, Maratona de Cracóvia, escalada em Penha Garcia; o que é excelente para compensar porque as semanas têm sido duras em termos de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário