Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Contrasenso ou como por vezes é melhor não ir treinar

Ontem fui treinar quando cheguei a casa. A dada altura começo a sentir-me muito cansada. A parte do percurso em que estava era de descida. Ia correndo e descendo e sentia-me cansada, cheia de vontade de parar.
"Mau." pensei. "Aqui há coisa!"
Comecei a analisar o que tinha feito e "Opsss. Não fiz a glicémia antes de sair de casa...humm e almocei à pressa, já tarde, uma sandes e um iogurte liquido e dei 4 de rápida. Bolas, estou com hipoglicemia!"
E agora estava a 3 kms de casa, no meio do campo!.
Que fazer num caso destes? Bem, o que eu fiz foi correr de volta, sem acelerar, torcendo para a glicemia não descer mais.
Consegui chegar e quando medi tinha 60.
Porque é que isto aconteceu? Porque estava a pensar em montes de coisas ao mesmo tempo.
A lição a tirar disto é que quando estamos com muitas coisas em mente, é fácil distrairmo-nos. Sair para treinar sem medir a glicémia e à pressa não vale a pena. Mesmo.
Pode fazer mais mal do que bem. Portanto ou bem que conseguimos libertar o pensamento de tudo o resto e concentrarmo-nos no que vamos fazer ou é mesmo melhor deixar o treino para o dia seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário