Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Corrida e glicemias

Hoje fiz 30 minutos de corrida. Muito planos e a um ritmo bem lento, mas já foram 30 minutos - os primeiros depois da lesão no tornozelo. Por causa do calor fui correr logo de manhã. Acordei com 77mg/dl, comi 1 banana e 2 mini chocolates e lá fui. A ideia era acabar outra vez com glicemia por volta dos 100 e depois tomar o pequeno-almoço e a insulina. Também levava um pacote de açúcar no bolso com medo das hipos. Quando acabei estava a 198… Foi a primeira vez que acabei uma corrida assim tão alta. Mas normalmente vou correr ao fim do dia: lancho, dou insulina; antes de ir correr faço uma medição e se estiver baixa como mais qualquer coisinha e aí não dou insulina. 

Acho que a diferença  se deveu ao facto de hoje não ter praticamente insulina no sangue (excepto a basal). Portanto para a próxima vez que for correr de manhã vou experimentar tomar uma unidade de insulina antes de começar para que o meu organismo consiga usar os HC e para não terminar o treino tão alta.

Quanto à lesão, esta foi a primeira corrida em que realmente me senti bem. O regresso às corridas tem sido bem lento. Na primeira vez corri 5 minutos e tive de parar por causa das dores no pé. Desde esse dia o progresso tem sido bastante lento: 10 min, 15 min, 20 min, 20 min mas já sem a ligadura, 25 min… mas acho que a corrida ajudou muito nesta fase final da recuperação. Embora eu já caminhasse entre 30min e 1 hora quase todos os dias antes de começar a correr, assim que comecei notei melhorias. O meu pé começou a ficar mais forte e as últimas dores aqui e ali começaram finalmente a desaparecer.

Agora é continuar para ver se ainda consigo ficar em forma para as férias de verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário