Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mulher Biónica ou o Medidor de Glicose Continuo

Finalmente tive a oportunidade de experimentar o Freestyle que é um sensor que se coloca no braço e permite a monitorização em contínuo da glicose.

A grande importância deste sistema é que permite sabermos o que se passa com a nossa glicémia 24h/dia. Pode dar-nos informação muitíssimo mais valiosa do que as tradicionais tiras de glicémia que apenas nos dão 1 pequena visão do que se passa num determinado momento.

Por isso, queria mesmo testar o freestyle. Perceber o efeito dos diferentes alimentos; a diferença que faz o timing em que se usa insulina, o que acontece durante um treino, etc.

E este fim de semana fui já testá-lo para a rocha e em condições bem extremas de calor e humidade.


Para já o meu balanço é muito, muito positivo. Já aprendi bastantes coisas só por poder ver em tempo real os gráficos de glicémia. Também passou o teste da escalada. Confesso que tinha algum medo de que a meio do dia ele se descolasse ou estragasse, mas aguentou-se!

Só tenho pena que apenas dure 14 dias. Não percebo como é que uma coisa destas que pode melhorar tanto a vida das pessoas com diabetes não é comparticipada. E provavelmente não ficaria mais caro ao SNS do que as tiras. E a longo prazo pode reduzir em muito as complicações da diabetes, poupando muito dinheiro ao SNS...

Quem puder, por favor participe na petição pública: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=diabetes-libre. Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário