Pois é, este ano a Primavera está de mal com a escalada...tive uma Páscoa como a Maria João - com mau tempo e pouca escalada - e desde aí os fins de semana também não têm tido condições para as trepas. Mas mantenho-me a correr e no último domingo o sol despontou aqui pela beira interior. Lá fui eu para a serra fazer... neve! Em finais de Abril parece insólito mas a verdade é que estava rijinha e fizémos um belo corredor de neve que deu para tirar um pouco a barriga de misérias!
O entusiasmo foi tanto que não me preveni devidamente. Dei por mim a meio de um corredor de neve, com cerca de 1hora de regresso para fazer, a subir e sem acuçar ou qualquer outro suplemento. Isto de alguém com quase 30 anos de diabetes é vergonhoso, não? Acontece. A determinada altura a diabetes está tão inculcada em nós e nas nossas rotinas que nos esquecemos dela. Sobretudo quando estamos entusiasmados com qualquer coisa. Mas também pode acontecer porque estamos muito tristes ou muito stressados. É fácil acontecer mas não deve, porque pode ser muito grave. No meu caso no domingo cheguei ao carro com 70 mas se tivesse levado mais tempo poderia ter descido muito mais.
Moral da história: viver com a diabetes não é esquecê-la! Devemos ter sempre suplementos à mão. Por exemplo sair já de casa com os bolsos cheios ou a mochila precavida!
Sem comentários:
Enviar um comentário