Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Celebrações do Dia Mundial da Diabetes

O Dia Mundial da Diabetes é celebrado a 14 de Novembro e este ano tem por tema - Diabetes: proteger o nosso futuro.
 

 Por todo o mundo estão a organizar-se celebrações! Por cá também vão haver várias:



Em Lisboa a APDP convida todos as pessoas com diabetes, amigos e família a irem pedalar para dar cor azul à estátua D. Pedro IV na Praça do Rossio na próxima 3.ª feira (dia 13) entre as 8h e as 20h. O Núcleo Jovem APDP quer juntar o maior número de pessoas possível às 18h30.
A Associação de Diabéticos do Minho vai comemorar o Dia Mundial da Diabetes, com diversos eventos
A Aedmada fará rastreios em Faro no dia 14

Santarém acolhe as comemorações nacionais do “Dia Mundial da Diabetes” promovidas pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes, assinalando o acontecimento com a iluminação do edifício dos Paços do Concelho com cor azul, de 12 a 19 de novembro.
As comemorações prosseguem em Santarém, no dia 17 de novembro, com o 6º Forum Nacional da Diabetes, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.
No dia 17 de Novembro irá decorrer o Forum nacional da diabetes em Santarém.

A AJDP está também a planear uma actividade que terá lugar em Lisboa e no Porto e que incluíra uma actividade de rastreio e angariação de donativos, assim como uma distribuição de bolo como forma de celebrar este dia tão importante.


Infelizmente estas comemorações calham todas na minha viagem às arábias... mas vou a torcer para que corram muito, muito, muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário