Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Primeira Injeção de Insulina

A semana passada tive consulta com a minha médica, ela ficou preocupada com as minhas glicémias e chegou à conclusão que a minha diabetes deu mais um “salto” - o meu pâncreas perdeu ainda mais a capacidade de produzir insulina. Por isso nem os medicamentos nem a alimentação têm funcionado para regular as glicemias.

Com este panorama, decidiu receitar-me insulina. A minha primeira reacção foi de apreensão e também de medo (pela ideia de ter de usar 1 agulha…). Mas agora, depois de usar e analisando bem, vejo que foi a melhor opção. Tentar controlar as glicémias com medicação e alimentação estava a ser muito difícil e ineficaz. Muitas vezes tinha hiperglicemias, mesmo comendo pouquíssimos hidratos de carbono; muitas vezes tinha medo de comer porque sabia que ia subir a glicemia; muitas vezes tinha valores de 300 e não podia fazer nada a não ser esperar que baixasse. Como não usava insulina não podia fazer correcções e como os medicamentos não estavam a funcionar, fui reduzindo cada vez mais as minhas refeições e tentando inventar refeições sem hidratos de carbono. Não estava nada bem e por isso alguma coisa tinha de mudar…

Afinal as injecções não doem nada e usar insulina não é uma coisa assim tão má… aliás, até é bem bom poder voltar a comer uma refeição “normal”. Vamos ver como corre esta nova etapa.

5 comentários:

  1. Força! Fará parte da rotina e tornar-se-á normalidade. Se estava a influir tanto assim na rotina mais vale efectivamente dar esse passo.

    ResponderEliminar
  2. Um grande beijo à mais corajosa, optimista, forte, positiva, e racional que conheço!!! És o máximo!! Quem dera a muitos!!

    ResponderEliminar
  3. Com essa atitude os oitavos que se cuidem. ;-)

    ResponderEliminar
  4. Super normal aplicar insulina...e o mais importante, suas glicemias irao baixar! bjs!

    ResponderEliminar
  5. Já sou diabético Tipo 1 à 30 anos e sempre fiz insulina. Nada mais natural nos dias de hoje. Vais ver que depressa aprendes a controlar a glicémia e as refeições e o teu rendimento será muito maior.
    Boa sorte ;).
    PFCJ

    ResponderEliminar