Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Bolsas para conservar a Insulina

Bolsa Freego para 2 canetas de insulina
No fim de semana que passei na serra da estrela apercebi-me de que neste tipo de actividades transportar e conservar a insulina a temperaturas adequadas pode ser um problema.

Costumo fazer muitas atividades em que estou muitos dias a escalar e acampar nas montanhas ou até no deserto. Às vezes estou o dia todo ao sol e é impossível manter a mochila a temperaturas aceitáveis para não estragar a insulina. Pensar que a insulina se podia estragar a meio de uma semana nas montanhas, no meio do nada, é um bocado assustador...

Por isso quando voltei resolvi investigar soluções. Descobri que existem no mercado umas bolsas que conseguem manter a insulina à temperatura adequada. Basta mergulhar a bolsa em água para activar os cristais que estão dentro da bolsa que fica fresca durante vários dias. E quando deixam de ter efeito, basta voltar a submergir-la em água durante alguns minutos para voltar a ter o efeito desejado. Quando descobri estas bolsas, falei com a Freego e eles acabaram de me enviar uma para experimentar nas minhas actividades :)

Vou testá-la já no próximo fim de semana quando for escalar e depois hei-de contar a experiência por aqui. Mas até lá gostaria de deixar aqui um MUITO OBRIGADA à freego!


1 comentário:

  1. Obrigada, Maria João Cruz (Diabetes e Picos) pela publicação da imagem da Bolsa Dupla para Transportar Insulina comercializado pela Freego.pt bem como pelo excelente texto publicado no V/Blog sob o título "Bolsas para Conservar a Insulina".
    Ficamos agora a aguardar o V/testemunho online aquando da 1ª utilização da Bolsa!

    ResponderEliminar