Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Calor e primeiras impressões sobre a bolsa para insulina

Um dia de verdadeiro calor no mexilhoeiro
Com este calor, já estou a dar bastante uso à bolsa de insulina da Freego e para já o balanço é muito positivo. Estas bolsas parecem-me bastante úteis para quem passa muito tempo ao ar livre, principalmente se estiver a praticar actividades em que não se consegue procurar sombras e ter cuidado para a insulina não aquecer.
 
Achei bastante fácil de "activar" e começar a usar a bolsa e a primeira "molha" deu para 6 dias. A bolsa realmente mantém a insulina fresca mesmo com calor... mesmo estando ao sol grande parte do dia. Agora, com estes dias mais quentes, desconfio que não dure tantos dias, mas de qualquer modo não dá muito trabalho voltar a colocar a bolsa em água para a voltar a activar. O conceito é muito simples e ao mesmo tempo inteligente! As bolsas mantêm-se frescas enquanto tiverem humidade. A humidade vai evaporando gradualmente (a velocidade depende da temperatura e humidade do ar) e enquanto evapora, arrefece. É um simples princípio de física!

A activar a bolsa

O único possível senão desta bolsa é ser maleável e com pouca estrutura. Ás vezes fico com algum medo de que alguma pancada na mochila possa danificar as canetas... ou seja, tenho de ter algum cuidado com o local onde transporto a bolsa, mas parece-me um mal menor comparando com o descanso que dá não ter de me preocupar constantemente com as temperaturas e a insulina.



A bolsa já pronta. Dá para duas canetas e ocupa pouquíssimo espaço!



Em plena utilização num dos dias de escalada em Alange (Espanha)


2 comentários:

  1. Gostámos muito que a Diabetes e Picos, na pessoa da Maria João Cruz, tivesse publicado no seu blogspotdiabetesepicos o seu testemunho online sobre a sua experiência na 1ª utilização das Bolsas para transportar Insulina comercializadas em Portugal por Freego.pt Aqui deixamos o nosso agradecimento!!!! Pode ser que esta seja a "porta" para que nos sejam enviados mais testemunhos online por utilizadores das Bolsas. Fica aqui o repto!

    ResponderEliminar