Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Incha-la

Eu a tentar não ser cuspida pela magnífica proa do Incha-la.
Foto de Paulo Gorjão.
Este fim de semana, sem estar minimamente à espera, consegui finalmente fazer um bloco que andava a assediar há uns tempos - o Incha-la - um bloco poderoso, extraprumado, nada ao meu estilo. Aliás, completamente o oposto dos blocos em que me costumo dar bem - verticais ou plaquinhas... E exactamente por isso, apesar de o tentar sempre que ia escalar para o sector da Meca, achava que ainda me faltava muito para conseguir encadeá-lo.

Para além da óbvia alegria por encadear um bloco tão dificil (para mim, claro!), também fiquei bastante motivada e com mais vontade de me esforçar e de me dedicar a blocos e vias de escalada mais difíceis.

Eu sempre fui um “fogo de palha”: entusiasmo-me muito com alguma coisa mas rapidamente me aborreço e começo a procurar outras coisas para fazer. Por causa disso, fiz de tudo enquanto miúda – desde karaté a balet, de natação a equitação…

Com a escalada ando a tentar um novo conceito: a perseverança! Há dias em que vou escalar e parece que estou mais fraca do que nunca e que os treinos não servem para nada. E quando tenho vários dias seguidos assim, começo a sentir-me frustrada. Mas depois, assim do nada, tenho um dia magnífico e percebo que são precisos dias de frustração para termos também dias de superação! Ou seja, começo a perceber que as coisas que me dão mais prazer são as que mais me custam e que quero evoluir no sentido de ganhar paciência para enfrentar lutas mais longas.

Mas muitas vezes simplesmente não consigo e desisto antes do tempo. Não estou para aguentar o fracasso… e invento desculpas para acreditar que não estou a desistir: dói-me o dedo; não tenho força nos braçosdói-me a ponta do nariz… :)

Enquanto o meu cérebro inventa estes truques para me proteger de falhar, o que eu mais quero é aprender a aceitar falhar como uma coisa natural e boa! Portanto, nos próximos tempos vou tentar dedicar-me a projectos mais dificeis e continuar nestas lutas entre o que tenho sido e o que quero ser…

E que venham mais 7as! Insha'Allah!

4 comentários:

  1. Cara amiga,
    Tens a doença que precisa desse treino de perseverança!
    Isto da cabeça "insitir" em que nos "dói o nariz", tem dias...
    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      é mesmo isso - tem dias :)
      bjs e boas pedaladas

      Eliminar
  2. Gostei. Até partilhei com um grupo de jovens escaladores. Eles precisam de ouvir coisas destas.
    Abraço,
    Rui Cabanita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,
      há quanto tempo!!
      Obrigada :)
      bjs p ti e p as tuas miúdas

      Eliminar