Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Trabalho, praia e trabalho outra vez

Neste post vou variar e não vou falar de desporto. Vou falar de trabalho! Muitooooooooo trabalho....  A última semana foi muito complicada e passei cerca de 14 horas/dia no computador. Para além disso tenho que preparar e dar aulas e gerir atividades pelo que a tensão tem sido muita. Mexer-me, pouquissimo. Isto afeta a diabetes? Muito. Mas de maneiras que podem ser muito inesperadas! Seria de esperar que estivesse com hiper, certo? Acontece que tenho comido muito pouco e dormido menos ainda. Resultado, ando quase sempre com hipo, o que não dá jeito nenhum porque não tenho tido muito tempo para cuidar de mim.
Entretanto ontem fui fazer os 10 kms na Areia, uma prova da Associação Mundo da Corrida (opss, afinal sempre falo de desporto!) e apesar de tudo a prova correu bem e diverti-me imenso!
Eu nesta mesma prova, em 2009

Mais uma daquelas coisas que é difícil avaliar: estava a contar que estes dias de stress tivessem arruinado a minha forma mas afinal a continuidade dos meus treinos prevaleceu. Também foi importante o facto de ter medido várias vezes a glicémia antes do início e ter-me mantido sempre com os valores "certos" para mim - comecei com 260 e comi 4 pacotes de acuçar durante a prova. Parece-vos muito? Quando acabei tinha 130, o que foi impecável. Como já me conheço, sei com que valor devo começar e o que devo comer durante para me manter ok. Uma glicémia de 90 durante uma corrida é como 50 no sofá, é certinho que já não se vai fazer nada de jeito!

Agora estou de volta.... ao trabalho. E a coisa complicou ainda mais...vamos a ver o resto da semana. Mas estou contente com o dia de ontem e já estou a planear a próxima corrida!

Sem comentários:

Enviar um comentário