Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os efeitos dos meus super treinos


Toda a gente fala e toda a gente sabe do efeito do desporto no controlo das glicemias. Mas eu não consigo deixar de ficar admirada com o que vejo! Acho tão incrível!

Como tenho andado a treinar muito mais intensivamente para me preparar para as férias tenho visto um efeito brutal nas minhas glicemias. 

Escalada nas "Pedreiras", Arrábida.
E nem se pode dizer que eu não fizesse exercício antes… eu faço sempre bastante exercício, mas não costumo fazer tanto exercício aeróbico… nas últimas semanas tenho feito 2 dias de corrida por semana, 2 dias de musculação e 2 a 3 dias de escalada, muitas vezes incluíndo caminhadas de acesso. Quando vou escalar, tenho forçado sempre mais 1 via, mais uma tentativa, depois de já estar de rastos. Tudo isto tem tido 1 grande efeito nas minhas glicemias que têm andado geralmente bem comportadas entre os 100 e os 140!

Claro que o exercício não faz milagres e há uma série de outras coisas a influenciar as glicemias. Mas é sem dúvida 1 excelente ajuda!

A nível de forma também já começo a sentir progressos. O único senão, é uma dor chata que sinto no ombro desde há 2 semanas. Acho que não é nada de grave, mas vou ter de abrandar 1 bocado o ritmo e sobretudo a intensidade dos treinos de força e escalada. Só espero que não o tenha de fazer durante muito tempo. É muito frustrante ter de abrandar quando sentimos que estamos a fazer progressos. Mas se não o fizer agora, sei que esta lesão pode tornar-se numa coisa mais séria.
 

4 comentários:

  1. Bolas.... a gente pensa que conhece alguém, e afinal...
    Como é possível eu desconhecer tudo isto de ti... quando te vejo e conversamos nas falésias como se nos conhecessemos (e conhecemos!!)há quase 15 anos... como se fosses apenas uma menina super calma e relax que escala aos fins-de-semana (ok, às vezes com fuguinahs à semana, isso sei)?!
    Que caixa de boas surpresas... sim, porque mesmo as chatas das glicémias parecem coisas boas... quando vistas em conjunto com a tua garra e força... o teu prazer de viver e treinar... a tua capacidade de evoluir e melhorar...
    Uma palmada nesse ombro %&@#"@^!... ou mimos... o que resultar melhor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      eheheh, ainda tens muito mais para conhecer ;)
      obrigada, bjs

      Eliminar